terça-feira, maio 19, 2009

A melhor recompensa.


Ontem, como toda segunda feira, fui dar minhas aulas de violão, lá por volta das 5:30pm. Cheguei e fiquei na minha sala tentando tocar algumas coisas no teclado, que estava dando MUITO mole pra mim. Fiquei lá por horas, quando cheguei a real conclusão de que havia alguma coisa errada, pq nenhuma das alunas do dia haviam chegado. Então desci e fiquei esperando por mais alguns minutos.

Quando finalmente estava decidida a ir embora, chegou uma moça bastante sorridente e com um violão na mão. Não sabia quem era, mas logo me adiantei, dizendo que era eu a professora de violão e tratando logo de criar algum tipo de conversa com ela. Ela veio me dizendo que há tempos tinha o sonho de aprender a tocar, mas que não tinha condições de comprar o instrumento, nem de pagar uma aula particular, mas que há pouco tenho tinha ganhado um violão e um DVD de video-aula e estava muito feliz, mas que ainda não era o que ela queria.

Fui escutando com calma o que aquela mulher dizia empolgadamente, quando percebi que a mesma já estava em prantos na minha frente, e que sem querer uma lágrima teimosa já insistia em sair do meu olho direito. Dei um abraço naquela que eu mal conhecia, e ela continuou falando. Contou-me de suas visitas ao Hospital, e da alegria que ela tem em levar carinho, atenção, amor e afeto àqueles que precisam disso. Disse que queria aprender a tocar violão para poder ir ao Hospital e compartilhar seu sonho com aqueles que não tem mais sonhos; queria restaurar vidas com a sua musica, e mais uma vez meus olhos se encheram de lágrimas. Quando demos por encerrada a conversa, ela me mostrou seu violão. Fomos até minha sala para eu poder afiná-lo e "testá-lo", como ela tanto insistia. Depois de afinado, fui tocá-lo, e me constrangida com a forma a qual ela me olhava: encantada; vidrada. Como uma criança em frente a uma loja de brinquedos maravilhosos.

Em certo ponto pude perceber a situação daquela mulher. Enquanto eu tocava, ela me contava mais de sua vida. Ela não tinha muito a oferecer. O marido de tempo em tempo se encontrava desempregado, seu filho tem problemas graves de saúde, ela sempre leva mais carga do que pode em suas costas. E mesmo assim, não desiste da sua vida e nem da vida dos outros.

"Essa mulher realmente conhece o amor de Deus", pensei comigo. Não é possivel uma pessoa assim conseguir ser o que é sozinha. E ela mesma me disse em certo ponto, que se não fosse Deus na vida dela, ela já tinha desistido.


Sim, nesse dia eu fiquei bem quietinha. Pensei por vários momentos na grandeza de certas pessoas, como essa mulher. Uma pessoa a quem muitos não olham ou menosprezam, mas que fazem TODA a diferença em nosso meio.


Mais do que dinheiro, mais do que auto-satisfação. Essa é a melhor recompensa que eu recebo pelo meu trabalho. Ver sonhos sendo realizados, bonanças sendo feitas, e saber que mesmo que indiretamente eu faço parte disso.

Eu amo meu trabalho! =)

3 comentários:

  1. poxa...vc podia me dar umas aulas né?
    (toco tããão mal).
    hehe, muito obrigado mesmo pelo comentário no meu blog ok?
    E adorei o post, mostra que o ainda há gente boa nesse mundo..e não apenas pivetes que ficam seguindo os outros na rua.
    hnnnf.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos o Henrique toca mal.
    EU SÓ SEI FAZER UM DÓ! .____.

    Entrei em aulas de violão 4 vezes, e nunca consegui nada .-.
    Minha esperança agora é que o Z me ensine *-*

    ResponderExcluir
  3. uau! Que Animal Luh!
    MUITO BOOM!

    ééé! Temos que aprender com pessoas assim...

    SAUDADES;
    Amo você demais
    SAUDADEEES

    Beiijooos da Biih

    ResponderExcluir