domingo, março 15, 2009

Ahh! Aquela menina...


Não consigo me lembrar da ultima vez em que vi aquela menina. Aquela cheia de bobeiras infantis. Ela vivia me enchendo o saco, pedindo doces. Devia pensar que eu era algum tipo de mercearia ou fabrica de balas, e aquilo me divertia de certa forma.
Haviam vezes em que ela chegava de mansinho, querendo um chamego, ou simplesmente atenção. Me arrependo das vezes em que eu não pude lhe oferecer isso, ou por estar ocupada demais com meus afazeres, ou simplesmente por não estar "com saco" para tal. Vejo que isso poderia ter feito toda a diferença no futuro dela. Talvez hoje ela nao se sentisse tão insegura ou carente. Mas isso faz tempo, faz tanto tempo que eu não posso me lembrar ha quanto tempo faz.
Hoje o que eu vejo é uma mulher. Uma que tem dificuldades na vida. Uma cheia de garra e força de vontade. Sinto falta dela.
Por vezes peguei o telefone e desliguei na primeira chamada. Sei que ela lembra das vezes que eu a ignorei. Mas eu me arrependo! Juro que sim!
Ela lutou muito para estar onde está hoje, e não pode contar com meu apoio. Talvez porque eu estivesse por demais ocupada com minhas diversões particulares; talvez por estar mais preocupada comigo mesma do que com ela. Ah, como me arrependo.
Lembro-me de uma vez em que ela me viu em uma discussão séria. Nunca pude me esquecer de seus olhos cheios de lágrimas. Uma menina tão linda, tão pura e indefesa. Como pude ignorar o fato de que ela estava sofrendo? Como pude, meu Deus! E eu a amava tanto. A amo!
Tentei por algumas vezes falar com ela o quanto eu me arrependo, mas o máximo que eu consegui foi lhe dar um abraço. Meus olhos logo se enchiam de lágrimas, e surgia um nó em minha garganta. Ela, com aquele ar delicado que nunca perdera, me perguntava: "O que está acontecendo com você?" - e eu tentava esboçar um sorriso. Apesar de tudo o que eu havia feito, ela ainda me amava. Ainda olhava para mim com os mesmos olhos que outrora haviam chorado por minha causa. Mesmo com toda a minha ignorância, ela não desistia de se aproximar. E ela não se importava em demonstrar o afeto que sentia por mim. Acho que, mesmo sem eu pedir perdão, ela já havia me perdoado. E eu sempre me perguntei como isso é possível... desisti de entender. Acho que isso faz parte dela, não tem como entender ou mudar.
Ela é daquele tipo de garota que não se apaixona muito fácil. Já pude ver, por inúmeras vezes, ela se esforçando para tal. Sempre tentou, mas não conseguia, pois se sentia injusta por não conseguir retribuir o que lhe ofereciam. Se apaixonou uma vez, me lembro muito bem. Namorou sério, fazia tudo pelo menino, mas acho que ela não teve muita sorte. Como sofreu aquela garota... Ele não gostava realmente dela, ou gostava de uma forma muito estranha. Quantas vezes o vi com outra, e não tive coragem de conta-la. Ela estava tão feliz. Um dia ele confessou. Falou tudo. Nunca vi tanto sofrimento, tanta tristeza em seu olhar. Novamente pude ver seus olhos cheios de lágimas, como da vez em que eu mesma a tinha feito chorar. Me senti culpada por não alertá-la, mas já era tarde demais.
Muito tempo passou depois desse acontecimento. Ela tentou por outras vezes se relacionar, mas não conseguia se entregar, não conseguia confiar de novo nas pessoas. Talvez por ter confiado demais, e ter se decepcionado demais.
Há pouco tempo, ela encontrou um novo amor. O conheceu por amigos, e se encantou. Ele falava bem, era trabalhador, muito bonito também. Até eu me encantava, por vezes, com seu sorriso. Era realmente um homem diferente. Nunca torci tanto para que eles fossem felizes. Havia tempo que eu não a via sorrir tanto, falar tanto. Até voltou a escrever e fazer musicas, coisas que ela não fazia desde sua ultima decepção. Torço tanto por ela. Eu a amo tanto que nem sei.
Espero que dessa vez ela seja realmente feliz, para que eu possa voltar a ver aquela menina. Aquela cheia de bobeiras infantis. Que me pedia doces, como se eu fosse uma fábrica...


2 comentários:

  1. e eu juro pra você que, um dos meus maiores orgulhos, é ter essa menina como minha amiga .

    saber que ela me encanta a cada dia mais, com o seu jeito "bobo" de ser .

    não "bobo" no sentido de ser fácil de ser enganada ; mas "bobo" , de um jeito infantil, um jeito criança que só ela tem; um jeito criança que me facina *-*

    como eu queria que TODOS fossem como ela *-*

    NÃO, NÃO! Não queria não... prefiro assim mesmo *-*
    porque ela é ÚNICA & INSUBSTITUÍVEL .

    O que faz ser ainda mais importante e indispensável pra mim .

    Ludmilla Sathler Moliari , eu amo você indiscutível & inexplicavelmente ♥

    - Thaís Leal Frugulhetti .

    ResponderExcluir